quinta-feira, 16 de julho de 2009

A COMIDA QUE NUNCA ACABAVA

Elias aproximou-se da mulher que apanhava lenha e disse-lhe: Podemosme arranjar um pouco de água?
A seca tinha atingido Sarepta, de modo que água e comida eram raras ali também.
Mas a mulher,deixando de lado a cesta, ofereceu a água para Elias beber.
- Poderias agora me arranjar um pouco de pão? - pediu novamente Elias.
A mulher, com ar triste, respondeu:
- Só tenho um pouquinho de farinha numa vasilha e uma gotinha de azeite, mais nada. Quando isso acabar, eu e meu filho morreremos de fome.
Vim justamente pegar um pouco de lenha para prepara o último pão para comermos.
- Não tenhas medo, mulher - Elias disse.
- Providencia o que te pedi. Faz primeiro para mim um pãozinho, depois o farás para ti e teu filho. Deus promete que, enquanto a seca perdurar, não te faltará nem farinha nem azeite.
A mulher fez que Elias disse, e Deus manteve a sua promessa.
A cada novo dia, havia sempre farinha e azeite para fazer pão suficiente para que os três pdessem se alimentar.
Assim aconteceu até o dia em que o Senhor fez novamente cair chuva sobre a terra.

Tomaram que essa palavra entre de quem leem elas por que e assim quando ele age nunca vai falta nada pra você.

Fique na Paz do Senhor.

Nenhum comentário: