sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lições a um Mestre

Nicodemos era um fariseu, um dos principais chefes religiosos judeus. Durante toda sua vida seguiram as leis de Deus e obedecera a todas as regras acrescidas no correr dos séculos. Ele sabia tudo sobre Jesus, mas, ao contrário dos outros fariseus, não tinha inveja nem raiva dele.
"Jesus deve ser bom homem - pensava Nicodemos - do contrário não faria tanto milagres."
Ele queria conversa com Jesus. Decidiu visitá-lo à noite, quando ninguém o veria, pois certamente essa visita não seria bem vista pelos outros fariseus.
Jesus também sabia tudo a respeito de Nicodemos, muito antes da visita.
- Há algo muito importante que é preciso que saibas - Jesus lhe disse.
- Nunca entrarás no Reino do Céus pelo simples cumprimento das leis. É preciso nascer de novo.
- Como pode um homem renascer sendo já velho? - Nicodemos perguntou.
-Há várias maneiras de se nascer. - Jesus explicou. - Há o nascimento para vida, feito através dos pais naturais. Mas também se nasce para o Renio do Céus, através do Espirito Santo.
E Jesus continuou:
- O Espirito Santo é como o vento. Não podemos vê-lo, mas sabemos que ele existe quando o sentimos soprar.
Do mesmo modo, não vemos o Espirito Santo, mas sentimos quando le está atuando em nossa vidas. Só ele pode nos dar a vida de Deus. O Senhor tem tanto amor por nós enviou seu Filho à terra para que todos os que confiarem nele recebam a vida eterna.
Nicodemos, mestre de Israel, foi-se afastando lentamente. Como os ensinamentos de Jesus eram diferentes dos seus! E ele aprendeu bem aquela lição.

Nenhum comentário: